Musica Gospel

sábado, 4 de outubro de 2014

Blog Gospel Cantor: Entrevista com o Pastor Lucas!!

Nossa quarta entrevista é com o Pastor Lucas que produziu seu 1º CD "Faz Acontecer" pela MK Music nesse ano, veja agora a nossa entrevista.




1-Diga para nossos leitores como foi sua trajetória de vida até aqui: Infância,Juventude,Conversão etc. Enfim sua vida cristã.

Infância

Minha historia com Deus começa no ventre de minha mãe. Eu estava condenado a morte, quando minha mãe entrou em uma Igreja pela primeira vez e Deus falou ao meu respeito de que eu seria escolhido para ser profeta na minha geração.

Minha infância foi muito difícil, não tive o privilégio de conhecer meu pai Biológico e durante minha infância toda tive que morar fora de casa. Minha influencia na infância eram pregadores como, Lucas sacramento, Gilmar Santos, Giovan Rodrigues entre outros. Com minhas raízes na Igreja Assembleia de Deus, aos 9 anos comecei a pregar o evangelho e viajar muito.



Juventude

Cresci na Igreja, mas na minha juventude quis provar do mundo e o resultado foi que sofri longe do Papai do céu. Aos 14 anos me afastei, mas aos 15 encontrei meu pastor (Mauricio Rahme) ele me levou para morar na Igreja e me discipulou. Me fez voltar pra escola, investiu no meu potencial e me tratou como filho. Desde então tenho andado debaixo da sua cobertura e entre muitas histórias e experiências Deus me conduziu ao que sou hoje.



2-Me diga como foi o começo do seu ministério

Aos 15 anos fui morar na Igreja, logo comecei a desenvolver meu ministério com Jovens. A musica sempre fez parte da minha história, desde pequeno eu canto pra o Senhor... Mas foi morando na Igreja e servindo tempo Integral que Deus começou a me estabelecer em uma direção.

Ofertei minha infância, adolescência e juventude para o Senhor e pretendo que toda a minha vida seja pra ELE.

Dentro da Igreja tínhamos congressos, gincana, acampamentos e todos eram temáticos... foi ai então que comecei o meu ministério de compor... em função dos temas, eu comecei a fazer canções para minha Igreja local.

Acredito que o que eu não sou em casa, não posso ser em lugar nenhum.

A canção AVIVAMENTO foi o tema de um gincana que tivemos em 2009 e hoje faz parte do meu CD.



3-Como acontece o seu processo de composição (músicas) para um novo CD?

Eu costumo dizer que as coisas podem ser fabricadas ou geradas... eu entendo que o ministério de compor é profético, porque é o ministério que detém a mensagem... a melodia é mero detalhe... por isso eu não gosto de fabricar canções... Eu estou no carro, na fila do banco, em casa, na Igreja e de repente o ceu libera uma canção pra mim ! é lindo !!!





4-A Canção “Geração Diante Do Rei" marcou muito a sua carreira e obviamente muitos admiradores.Como essa canção se originou?

Ela é fruto de algo que Deus vinha ministrando em meu coração... ela saiu junto com a canção Revolução e profetas dessa geração do Cd Graça da Aline Barros e também a faixa 3 do meu CD CHAMADO. Nesse período estava acontecendo uma revolução no Brasil por causa da corrupção, as ruas estavam cheias de violência, as pessoas estavam saindo na Rua para protestarem por seus direitos, nesse tempo Deus disse: “Profetiza sobre essa geração, como Ezequiel profetizou sobre o vale de ossos secos... Profetize que eu vou levantar uma geração Santa, pura, cheia do conhecimento da Minha Gloria”. Depois começou a surgir banners na internet sobre a Igreja de Joelho, surgiu muitos vídeos sobre profecias de uma Geração que Deus estava levantando ... ai eu tive certeza do que eu deveria escrever.




5-Fale sobre o projeto (CD) "Faz Acontecer” pela gravadora MK Music?

O Cd Faz acontecer tem uma história linda. Eu nunca havia enviado um e-mail, carta ou um telefonema para MK music, A primeira composição que o senhor expos para toda a nação foi a canção TU PODES interpretada por Regis Danese. Na época ele tinha acabado de assinar com a MK e meu contato era com ele. Um belo dia eu recebo uma ligação em casa e era a Presidente da Gravadora me convidando pra gravar... Não sei explicar muito bem... só sei que o propósito me encontrou em uma cidadezinha do interior de São Paulo. E hoje minhas composições estão sendo ministradas por muitos homens e mulheres de Deus que são conhecido por toda a nação. Isso é Graça !!! não posso explicar !!!



6-Pastor Lucas,vemos também que nem sempre Jesus é o foco para alguns ministérios.Diga sobre a importância de Jesus na sua vida?

Meu Deus... O que eu poderia ser sem ELE ? Jesus me perdou dos erros que fiz, me estabeleceu no seu Reino, me deu talentos, me deu canções, me deu uma voz, uma visão e se eu não servi-lo, o que mais eu farei?

Entendo que a fama é muito sutil, ela nos ilude, faz com que as pessoas nos ame pelo que temos e não pelo somos... as pessoas a sua volta te colocam no centro de tudo e chega uma hora que vc acha que é o centro... é exatamente nessa hora que tudo se perde... não sei uma formula pra vencer isso, eu estou sujeito a isso como qualquer outro, mas tenho procurado andar com homens de Deus que me discipulam e me confrontam, decidi não romper com minha Igreja local, tenho meu culto semanal, mantenho um tempo de qualidade com a família e tento ficar o mais perto possível daquilo que é real. Que eu use meu sucesso para formar sucessores !!! espero não decepcionar o meu Jesus, Ele fez muito por mim !!!







7-Atualmente grande parte dos cantores e bandas estão sempre em contatos com os fãs (facebook, twitter, instagram...) O que acha dessa interação?

Eu acho legal até um certo ponto... Eu uso minhas redes pra expor aquilo que sou em Deus, com o proposito de que aquilo que sou e faço no Reino possa influenciar a minha Geração... Eu não gosto da palavra fã... Gostaria que as pessoas que me seguem e me observem, não apenas me elogiem, e me achem legal... mas que eu posso inspirar as pessoas com a minha vida.

Tem muita gente que só quer ter uma foto comigo, mas tenho visto alguns jovens se inspirarem com as minhas canções e com a minha vida e é isso que eu quero... quero ter uma história relevante na minha geração...



8-O que você gosta de ouvir nas horas vagas e que dicas de CDs você poderia dar para os leitores do blog Música Gospel?

Gosto de muitas coisas.

Deigma marques, Voz de muitas águas, Eli Soares, Diante do trono, Heloisa Rosa, Fernandinho, Pr. Cirilo, Hillsong, Betel Church, Ron Kenoly, Anderson Freire, Aline barros entre outros.

Um Cd que indico pra todo mundo é Deigma Marques “QUE ELE CRESÇA”


Nenhum comentário:

Postar um comentário