Nesta última semana recebi algumas notícias sobre a situação do CD/DVD Tú Reinas do Diante do Trono (Gravado em Juazeiro do Norte/CE nunca chegou a ser lançado e você saberá agora o porque disso,principalmente a relação entre o ministério e a Som Livre (Gravadora).
Sabemos que a relação entre o DT e a Gravadora Som Livre não era das melhores,mas depois de muitos desacordos os dois acabaram cortando relações e se especula que a vitória do Ministério Pedras Vivas no Troféu Promessas no ano passado foi uma clara evidência desse acontecimento.
Agora vamos aos fatos desse rápido relacionamento:
- A Gravadora Som Livre estava pedindo uma grande porcentagem sobre o valor unitário do DVD (capa,disco,encarte) e além disso estava cobrando uma porcentagem sobre as vendas, que gira em torno de 50%.
- O Diante do Trono não satisfeito entrou em contato com duas gravadoras: Universal e Line Records.
- O DT estava fechando contrato com a gravadora Line Records,mas a Som Livre não autorizou por causa que o contrato era exclusivo.
- Depois disso a Som Livre segurou a matriz e não deixou o DT lançasse por outra gravadora e nem pela própria gravadora.
- A Som Livre irá entregar o material quando acabar o contrato em 31 desse mês.
- E por isso o DT sem gravar o seu DVD caiu em termos financeiros (O ministério estava angariando recursos da DT Wear (Loja do Diante do Trono).
- Para gravar o Tetelestai, cada um pagou a sua viagem e integrantes da equipe foram para Israel através de oferta (Nomes não serão revelados neste texto).
- A situação estava tão difícil que precisaram de ajuda externa para pagar o alto custo do som.
- Nesse mês acaba o contrato com a Som Livre (O que relatei acima), e em agosto eles devem fechar com a Line Records ou decidir lançar pelo estúdio DT sendo que em Setembro será lançado o DVD nas lojas (Graças a Deus, muitos estavam esperando esse momento).
- Deve ser DVD duplo ou DVD Bônus.
- Essas são as principais informações sobre a situação do DVD Tu Reinas, espero que tenha sido esclarecido alguns entraves e até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário